Nesta segunda-feira, 27, foram realizadas três Sessões na Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). A 16ª Sessão Ordinária foi específica para a discussão e votação do parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025. O parecer foi aprovado por unanimidade e agora segue seu trâmite normal pelas outras comissões da Casa.
Na 7ª Sessão Extraordinária realizada em seguida, foram aprovados em votação única os seguintes Projetos: nº 027/2024, que cria o cargo de ‘Profissional de Apoio à Educação Inclusiva; nº 028/2024 que cria o Plano Municipal de Turismo, ambas do Executivo Municipal.
Encerrada esta Sessão, teve início a Sessão Solene para a entrega de Moção de Aplausos ao Padre Fabio Costa Farias, Pároco da Igreja São Pedro e São Paulo, no bairro São Pedro. Participaram da Sessão e da homenagem, o Prefeito Eliseu Mibach e o Bispo da Diocese de Caçador Dom Cleocir Bonetti.
O Presidente do Legislativo, Luiz Alberto Pasqualin destacou o momento emocionante, “Em nome deste Parlamento quero agradecer esta homenagem justíssima feita ao nosso amigo, Padre Fábio Costa Farias. Confesso a todos os presentes que de tantas homenagens que já realizamos aqui nesta Casa, esta, sem dúvida nenhuma nos tocou tanto. Homenagear uma pessoa como Padre Fábio, indiscutivelmente, vai ficar na lembrança. As palavras do Bispo, sinceramente, como a de todos os nossos oradores, nos sensibilizou”, destacou Pasqualin.
Fizeram uso da palavra na Sessão, os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Almir Borini (PP); Vanessa Witiuk (PSD) e Alceu Jung (PSDB).