Câmara Municipal de Porto União

Acessibilidade Acesso ao site VLibras - Atalho nº 4

Institucional

A instituição Câmara Municipal teve sua origem na Antiga Roma, onde o vereador, chamado edil, era o funcionário responsável pela garantia e observância do bem comum. No Brasil, as Câmaras foram introduzidas pelos colonizadores portugueses.

Em 1930 criam-se as prefeituras, às quais serão atribuídas as funções executivas dos municípios. Assim, as câmaras municipais passaram a ter especificamente o papel de casa legislativa. Durante o Estado Novo, entre 1937 e 1945, as câmaras municipais são fechadas e o poder legislativo extinto. A Primeira Câmara em Porto União foi instituída no ano de 1936, sendo destituída em 1937. Em 1947 as câmaras no País retornam, assim como Porto União que elege uma nova legislatura.

Atualmente a Câmara de Vereadores de Porto União está na sua 19ª Legislatura e está situada na Estação União, localizada na Praça Hercílio Luz S/N, no centro.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.