A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 06, sob a presidência do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), a sua 13ª Sessão Ordinária. A Sessão contou com a presença da Presidente do Impress, Margareth Flissak e o Assessor Jurídico da entidade Jean Marcos Becker.
Eles explanaram aos vereadores sobre o Projeto de Lei Complementar nº 001/2023, de iniciativa do Poder Executivo Municipal, que realiza a reforma da Previdência municipal. Após a primeira explicação da Presidente do Impress, o Presidente do Legislativo abriu para os Vereadores tirarem suas dúvidas em relação ao projeto e a saúde financeira da instituição.
“Quero agradecer a sua vinda para tirar as dúvidas e conversar e para saber mais sobre este projeto. Mas ainda vamos fazer uma audiência pública com todos os funcionários para ver como será feito essa alteração e sobre as regras de transição”, destacou o Presidente do Legislativo, Luiz Alberto Pasqualin.
Após a participação dos membros do Impress, a Sessão teve continuidade e os vereadores discutiram, votaram e aprovaram os seguintes projetos: Homologa Termo de Fomento nº 002/2024 – Processo Administrativo nº 010/2024 que entre si celebram o Município de Porto União e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União – APAE e nº 012/2024, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin, que denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de Mário Raimundo Orth.
Fizeram uso da palavra na sessão os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Paulo Kovalski (PSDB); Almir Borini (PP); Walbert de Paula e Souza (PL); Alceu Jung (PSDB); Miguel Von Guilsa (Podemos); Neilor Grabovski (MDB); Vanessa Witiuk (PSD); e Gildo Masselai (PL).