A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 10, a sua 32ª Sessão Ordinária de 2022 sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB).

Na pauta para aprovação em discussão e votação única na sessão o Projeto de Lei nº048/2022, do Executivo Municipal, que dispõe sobre Crédito Suplementar, e contém outras providências. Em 2ª Discussão e Votação também foi aprovado o Projeto de Lei nº017/2022, de autoria do Vereador Walbert de Paula e Souza (PL), que Institui o ‘Dia em Memória à Queda do Muro de Berlim. Foram aprovados também alguns requerimentos de autoria dos vereadores.

A Vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC) lembrou na sessão dos cuidados e da campanha do Outubro Rosa. Ela foi acompanhada pelos demais vereadores que falara sobre o assunto.

No final da Sessão o vereador Israel Araújo (PSDB), cobrou novamente a empresa de saneamento que atende o Município, Sanepar, para uma explicação da falta de água na Vila Santa Inês na Área Industrial. Araújo foi aparteado pelos demais vereadores que aprovaram em seguida um convite ao diretor regional da Sanepar para comparecer a uma sessão do legislativo para esclarecer e falar obre o problema.

Esta foi a última sessão do vereador Edson Luis Koechkofel (UB), que ocupo uma cadeira no legislativo por 31 dias no lugar do titular o vereador Almir Borini (UB).

Fizeram uso da palavra os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Edson Luis Koechkofel (UB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL).