A Câmara de Vereadores de Porto União realizou neste segunda-feira, 02, a sua 20ª Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB). A Sessão marcou o início do segundo semestre do legislativo.

Deu entrada no legislativo o projeto de Lei nº 09/2021, de autoria do presidente Masselai, que dispõe sobre normas referentes ao plantio de eucaliptos e outras árvores de grande porte em áreas onde passa a rede de energia. Agora o projeto passará pelas comissões e sem seguida será colocado em votação no plenário da casa.

Também deu entrada o requerimento nº 020/2021 do vereador Miguel Von Guilsa (PSD) solicitando ao poder executivo para que seja estudada a possibilidade da instalação de caixas d’água a fim de suprir as necessidades de abastecimento das famílias de baixa renda no Município.

Foi recebido pela Câmara, ofício encaminhado pela secretaria de saúde acerca da Notícia de Fato contra o vereador Miguel Von Guilsa (PSD).

Em seguida, na ordem do dia, foram lidos e aprovados diversos pareceres das comissões da Casa de vários projetos, que seguirão para a votação na próxima sessão.

Ainda, foi aprovado o pedido de licença do vereador Walbert de Paula e Souza (PL) para tratar de interesses particulares, por um período de 50 dias, a iniciar-se a partir desta segunda-feira, 02. O primeiro suplente do partido PL é o jornalista Marcelo Storck, que deverá assumir já na próxima sessão.  Fizeram uso da palavra no grande expediente os vereadores Almir Borini (DEM) e Miguel (PSD) e no pequeno expediente os vereadores Neilor Grabovski (MDB), Fernando Barulho (PSDB) e Luiz Alberto Pasqualin (PSDB).