A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência de Sandro Calikoski (MDB), realizou a sua 19ª Sessão Virtual, nesta segunda-feira, às 14h.

Entre os projetos apreciados, foi aprovado em segunda discussão e votação Projeto de Lei nº 022/20, do Executivo Municipal, que autoriza prefeitura a conceder, mediante procedimento licitatório, Direito Real de Uso de imóvel para instalações de empresas no município. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Também foi colocado em votação uma moção de apelo dos vereadores Elio Miguel Weber (MDB), Fernando Antonio Moreira (PSDB) e Neilor Grabovski (MDB) destinada ao Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, para que realize a convocação dos candidatos aprovados nas fases anteriores, para as próximas fases do concurso de soldados da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Ademais foi aprovado um ofício parabenizando a Polícia Militar de Porto União sobre ação de captura de criminosos que haviam assaltado um posto de combustível no município.

O presidente do legislativo ainda destacou os cuidados sobre o Covid-19 e com o aumento de casos no município e na região. “Infelizmente nós achávamos que agora iria ter o achatamento de casos, mas isso não está acontecendo, pelo contrário está aumentando. A minha preocupação é que a princípio aqui na nossa região, sul do Paraná e planalto norte catarinense, os casos vêm aumentando. Eu quero aqui fazer um apelo a população e os empresários, cuidem-se, usem máscaras, lavem bem as mãos, siga as orientações de saúde. Eu peço para que nós não tenhamos um problema como está acontecendo em Curitiba, que novamente vão fechar alguns comércios e estão cogitando em fazer um “lockdown” no Paraná inteiro e isso é muito ruim para todos, principalmente na questão financeira das famílias”, observa Calikoski. A próxima sessão será realizada virtualmente na segunda-feira, 22, às 14 horas com transmissão ao vivo pelo site da câmara.