A Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 9ª Sessão Ordinária sob a presidência do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). A Sessão teve a participação da Presidente da Associação de Famílias e Amigos dos Autistas de Porto União (AMA), Madeleine Ulrich Scheffer, convite feito pelo Presidente do Legislativo Luiz Alberto Pasqualin.
Ela trouxe informações sobre dados de pessoas com autismo no município e as necessidades que o trabalho que é realizado pela instituição. O Presidente do Legislativo destacou a vinda da diretoria da AMA e deixou a Câmara a disposição para auxiliar na luta por melhorias para a instituição e para as pessoas que ela ajuda. “Nós vereadores e políticos temos que nos habilitar, nos credenciar por esta causa. Eu confesso que não conhecia a profundidade dessa situação. Na última sessão foi debatido esse assunto e conversamos no outro dia em meu gabinete por aproximadamente duas horas e vejo que nós devemos cumprir essa menção dita por você, do comprometimento que nós devemos ter por esta causa. Eu me sensibilizo e me coloco a inteira disposição sobre vários assuntos que conversamos. Tenho a sensibilidade de pedir ao nosso colegiado que não fiquemos muitas vezes se debatendo politicamente e esquecendo das causas nobres. O seu pronunciamento mais uma vez me tocou e tenha certeza que tocou a todos”, falou Luiz Alberto Pasqualin.
Na Sessão foi aprovado ainda em 2ª Discussão e Votação o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 001/2024, de autoria dos Vereadores Fernando Batista Alves (PSDB), Eliane Aparecida dos Santos (União), Israel da Silva Araújo (PSDB), Marli Miranda dos Santos (PSDB), Neilor Grabovski (MDB), Paulo Kovalski (PSDB), Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL), que dispõe sobre a implementação do Programa Municipal de Escolas Cívico-Militares.