A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 04, a sua 4ª Sessão Ordinária de 2024, sob a presidência do Vice-presidente Fernando Barulho (PSDB).

Entre requerimentos e pareceres foram aprovados os seguintes projetos: em discussão e votação única o Projeto de Lei nº 001/2024 do Executivo Municipal que institui preço público pela prestação de serviços ambientais executados pelo Município; nº 002/2024, que dispõe sobre as taxas municipais por serviços ambientais executados pelo órgão ambiental do Município; e nº 010/2024 que institui a Unidade Monetária Ambiental (UMA) para efeito de cálculo de atualização monetária e unidade de referência de valores expressos na legislação ambiental municipal.

Em 1ª Discussão e Votação foi aprovado a Lei Ordinária nº 022/2023, de autoria da Vereadora Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) que institui a Campanha “Dezembro Caramelo” no Município de Porto União.

Ainda na sessão foi aprovada Moção de Aplausos de autoria do Vereador Israel da Silva Araújo (PSDB) a Adão Gonçalves do Bairro São Bernardo do Campo.

Após a Sessão Ordinária aconteceu a Sessão Solene de entrega de Moção de Aplausos para Gilberto Antônio Rossa, Sócio da Empresa Rossa Indústria e Comércio de Carnes, de autoria do vereador Miguel Von Guilsa (PSD).

Fizeram uso da palavra os vereadores Fernando Barulho (PSDB); Almir Borini (União); Walbert de Paula e Souza (PL); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD); e Paulo Kovalski (PSDB).