A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 26, a sua 3ª Sessão Ordinária de 2024, sob a presidência do Vice-presidente Fernando Barulho (PSDB). Barulho ficará no comando do Legislativo por 15 dias, devido o Presidente Luiz Alberto Pasqualin (PSDB) ter assumido o executivo municipal pelo mesmo período.

Na Sessão foi entregue uma Moção de Aplausos ao Bispo Jorgenilson De Souza Jesus, de autoria da vereadora Marli Miranda dos Santos (PSDB).

Foram aprovadas em discussão única os Projeto de Lei Ordinária: nº 003/2023, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin, que denomina o Centro Administrativo de Porto União, de Centro Administrativo Ilário Sander; e nº 006/2024, do Executivo Municipal altera anexos da Lei Municipal nº 3.966, de 20 de dezembro de 2011.

Em 2ª discussão e votação foi aprovado, com o voto contrário do vereador Walbert de Paula e Souza (PL), o Projeto de Lei Ordinária nº 067/2023 do Poder Executivo Municipal que altera artigos da Lei Municipal nº 4.936, de 12 de setembro de 2023.

Também aprovado na Sessão a Moção de Aplausos de autoria da Vereadora Marli Miranda dos Santos ao Grupo Escoteiro Iguaçu.

“Foi uma sessão bem tranquila vários projetos importantes para o município aprovado várias discussões e votações, enfim acho que o resumo geral foi uma boa sessão. Tivemos também uma entrega de Moção de Aplausos para o Bispo Jorgenilson De Souza Jesus da Igreja Plenitude. Eu sempre falo não precisa estar num cargo público para poder ajudar o município. O trabalho que as igrejas fazem, os pastores fazem no município mais uma vez temos que parabenizar”, explicou Fernando Barulho.

Fizeram uso da palavra os vereadores Almir Borini (união); Miguel Von Guilsa (PSD); Marli Miranda dos Santos (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Walbert de Paula de Souza (PL); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Israel Araújo (PSDB) e Paulo Kovalski (PSDB).