Sob a presidência do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), foi realizada na noite desta segunda-feira, 19, a 2ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara de Vereadores de Porto União. A Sessão teve a presença do Comandante da Polícia Militar de Porto União, Major Paulo Ricardo Galle, que fez um balanço das atividades da PM no ano de 2023.
Entre requerimentos e pareceres foi aprovado em discussão e votação única o Projeto de Lei nº 004/2024 do Poder Executivo Municipal que autoriza o Executivo firmar Termo de Cessão de Uso com o Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).
Em 1ª Discussão e Votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 067/2023 do Poder Executivo Municipal que altera artigos da Lei Municipal nº 4.936, de 12 de setembro de 2023.
Foram aprovadas duas Moções na Sessão: de autoria de todos os vereadores foi aprovado Moção de Aplausos em reconhecimento à Secretaria Municipal de Saúde de Porto União, por conquistar o 1º lugar em Atenção Primária à Saúde (APS) no Planalto Norte e de autoria do Vereador Israel da Silva Araújo (PSDB) ao Pastor Carlos José da Rosa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Fizeram uso da palavra na Sessão os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Paulo Kovalski (PSDB); Vanessa Witiuk (PSD); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Marli Miranda (PSDB); Almir Borini (União); Miguel Von Guilsa (PSD); Israel Araújo (PSDB) e Walbert de Paula e Souza (PL).