A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 05, a sua primeira Sessão Ordinária de 2024, sob a presidência do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB) e contou com a presença do Prefeito do município, Eliseu Mibach (PSDB).

Na pauta da Sessão foram aprovados requerimentos, pareceres e projetos de lei. A referida Sessão ainda contou com a posse da vereadora Marli Miranda dos Santos (PSDB), fazendo parte do rodízio de suplentes feito pelo PSDB.

“É uma honra receber no legislativo de Porto União o prefeito Eliseu, que veio aqui e explanou por mais de 50 minutos todas as obras que foram realizadas no ano de 2023 e ainda todas aquelas que virão para 2024. Esse posicionamento do Legislativo com Executivo está vindo desde o ano de 2017. Nós estamos contribuindo fazendo a nossa parte, buscando recursos trazendo dinheiro para a cidade e as obras estão acontecendo e é claro fiscalizando”, destacou o Presidente Pasqualin.

O Prefeito destacou em sua fala as obras realizadas em 2023 e os projetos que devem ser desenvolvidos em 2024 e anunciou que o Presidente do Legislativo, irá assumir o comando do Município por 15 dias com as suas férias e a do vice. “Eu acho que o poder legislativo de Porto União tem feito um belíssimo trabalho e este ano é o último ano do meu mandato e eu quero fechar com chave de ouro, quero fazer muito mais pela nossa população. Eu expus aqui um cronograma de obras que queremos fazer no decorrer de 2024. Para que tudo isso aconteça é importante o apoio do Poder Legislativo por isso estou aqui pedindo apoio para que possamos fazer muito mais obras e obras importantes, aquelas que venham ao encontro dos anseios da nossa população”, destacou Eliseu.

Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Almir Borini (União); Walbert de Paula e Souza (PL); Neilor Grabovski (MDB); Vanessa Witiuk (PSD); Marli Miranda (PSDB); e Paulo Kovalski (PSDB).