A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 27, a sua 39ª Sessão Ordinária de 2023, sob a presidência do vice-presidente Gildo Masselai (PSDB).

Na Sessão a repercussão da audiência pública, realizada no dia 22, sobre as enchentes foi bastante comentados por todos os vereadores.

Na pauta foram apreciados e votados diversos requerimentos e pareceres das Comissões permanentes da Casa. Aprovado em Discussão Única o Projeto de Lei nº064/2023, do Executivo Municipal que revoga a Lei Municipal nº 4.785, de 07 de dezembro de 2021. A referida lei tratava da abertura de uma conta corrente do Executivo em Instituição Financeira para pagamentos de Precatórios.

Em 2ª Discussão e Votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 018/2023, de autoria dos Vereadores Almir Olimpio Borini e Miguel Von Guilsa, que institui a criação do programa de capacitação sobre o transtorno do espectro autista no Município.

Fizeram uso da palavra na Sessão os vereadores Gildo Masselai (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Almir Borini (União); Miguel Von Guilsa (PSD); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); e Paulo Kovalski (PSDB).