A Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 38ª Sessão Ordinária de 2023, sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB).

Vários projetos e requerimentos foram apreciados e aprovados na Sessão. Já em 2ª Discussão e Votação final foi aprovado o Projeto de Lei nº055/2023, de origem do Poder Executivo Municipal, que institui a Política Municipal de Meio Ambiente.

Em 1ª Discussão e Votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 018/2023, de autoria dos Vereadores Almir Borini (União) e Miguel Von Guilsa (PSD), que institui a criação do programa de capacitação sobre o transtorno do espectro autista no Município de Porto União.

As enchentes e a audiência pública que será realizada nesta quarta-feira, 22, no cine Teatro Luz para tratar das cheias do Rio Iguaçu foram os temas abordados por todos os vereadores. A Audiência realizada em parceria entre as câmaras de Vereadores de Porto União e União da Vitória terá início às 18h30.

Fizeram uso da palavra na Sessão os vereadores Almir Borini (União); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Paulo Kovalski (PSDB) e Walbert de Paula e Souza (PL).