A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 30, a sua 35ª Sessão Ordinária sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB).

Foram aprovados os seguintes Projetos de Lei: nº 019/2023, do vereador Jacir Barth (PSDB) que denomina de Laércio Sander a Capela Mortuária situada na Localidade de Lança e nº 060/2023, do Executivo Municipal que dispõe sobre Crédito Suplementar.

Foi solicitado pelo vereador Gildo Luiz Masselai (PSDB) a realização de uma Audiência Pública, envolvendo autoridades do Estado de Santa Catarina e do Estado do Paraná, para tratar de assuntos relativos as frequentes chuvas ocorridas nas cidades de Porto União e União da Vitória, que acabam causando transtornos aos munícipes devido as enchentes e aos alagamentos ocasionados pelas cheias do Rio Iguaçu. Na Câmara de Vereadores de União da Vitória também foi aprovado o requerimento para a realização da Audiência em conjunto no dia 24 de novembro, em local a ser marcado.

Participaram da reunião os moradores do bairro Santa Rosa, local mais afetado pela cheia no município, sendo que a presidente da Associação dos Moradores do bairro, Livia Vieira Martins fez uso da tribuna.

“É gratificante ver o plenário cheio, com a população vindo até os vereadores para juntos encontrar uma solução de um problema. Hoje novamente a pauta foi a cheia do rio Iguaçu, que afeta principalmente os moradores do Bairro Santa Rosa em Porto União. Aprovamos o requerimento do vereador Gildo Masselai para a realização de uma audiência pública com os governos para tentar encontrar uma solução para amenizar isso. A Presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Livia esteve aqui e fez uso da tribuna falando sobre o problema e pedindo para que junto possamos encontrar essa solução de amenizar os problemas das cheias”, ressaltou o presidente do Legislativo.