A Câmara de Vereadores de Porto União realizou duas Sessões nesta segunda-feira, 23. Aconteceu a 34ª Sessão Ordinária e a 11ª Extraordinária, sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB).

A 34ª Sessão Ordinária era especifica para a 2º Discussão e Votação Final da Lei de Orçamento Anual (LOA) que estima a Receita e Fixa a Despesa do Município para o Exercício Financeiro de 2024. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Já na 11ª Sessão Extra, foram apreciados e votados vários projetos em votação única. Entre eles o Convênio de Cooperação Técnica, Pedagógica e Financeira, encaminhado pelo Executivo Municipal, que homologa Convênio de Cooperação Técnica Pedagógica e Financeira entre a administração municipal e UNIARP. Este projeto teve o voto contrário dos vereadores Almir Borini (União) e Walbert de Paula e Souza (PL).

Foram aprovados ainda os projetos: nº 051/2023, que altera artigo da Lei Municipal nº 4.093, de 06 de março de 2013; nº 052/2023, que insere parágrafo único ao Art. 1º da Lei Municipal nº 4.427, de 30 de novembro de 2016; e Decreto Legislativo nº011/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que homologa o Acordo de Cooperação nº002/2023, que entre si celebram o Município de Porto União e a Gestora para Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos Nacional – Green Eletron.

Ainda no fim da Sessão foi aprovada a Moção de Aplausos de autoria da Vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC) a Senhora Tecla Levandoski dos Santos, pelos relevantes serviços prestados à comunidade e ao Município.

Fizeram uso da palavra os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Almir Borini (União); Jacir Barth (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Paulo Kovalski (PSDB); e Vanessa Witiuk (PSD).