Sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB), a Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 30ª Sessão Ordinária.

Na Ordem do Dia foram aprovados em 1ª Discussão e Votação os seguintes Projetos: nº 026/2023, do Poder Executivo Municipal que institui a Cota de Contribuição Facultativa de Melhoria da Organização da Polícia Militar de Porto União; nº 045/2023, do Poder Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber por doação fração de imóvel rural, constante da Matrícula nº 14.008, situado no Bloco Jordão, Fazenda Santa Rosa, no Município de Porto União, e dá outras providências; e nº 016/2023, de autoria da Vereadora Ana Cristina Alves (PSDB), que denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de Lauro Soares da Silveira.

Foram aprovados ainda diversos projetos oriundos das Comissões Permanentes da Casa. No fim da Sessão foi aprovada também a Moção Aplausos de autoria do Vereador Fernando Barulho (PSDB) ao Sr. Jair da Silva, mais conhecido como Craque Kiko.

Fizeram uso da palavra na Sessão os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Almir Borini (União);
Fernando Barulho (PSDB); Eliane aparecida dos Santos (PSC); Israel Araújo (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Luiz Kotarski (PSDB); e Miguel Von Guilsa (PSD).