A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na manhã desta segunda-feira, 04, a sua 27ª Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB).

A Sessão teve aprovado em 2ª Discussão e Votação o Projeto de Lei nº014/2023, de autoria do Vereador Paulo Kovalski (PSDB) que denomina de Jane Lucia Stankovitz, o Parque localizado na Rua Professor Weinand, ao lado da casa nº 27, Bairro Santa Rosa.

Em 1ª Discussão e Votação foram aprovados os seguintes Projetos de Lei: nº044/2023, do Executivo Municipal, que altera os limites do Perímetro Urbano do Distrito de Santa Cruz do Timbó e nº015/2023, da Vereadora Ana Cristina Alves (PSDB) que denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de Nadir Alves.

Fizeram uso da palavra os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Almir Borini (União); Miguel Von Guilsa (PSD); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Paulo Kovalski (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC) e Gildo Masselai (PSDB).

Foi reprovado o requerimento para discussão e votação única nº045/2023, apresentado pelos Vereadores Almir Olímpio Borini (União) e Miguel Von Guilsa (PSD) para que o Presidente do Legislativo Municipal, envie ao Executivo Municipal ofício solicitando estudos da possibilidade de a Administração Municipal contratar mais atendentes para a Farmácia do SUS. O requerimento foi reprovado com os votos dos vereadores Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Vanessa Witiuk (PSD); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Paulo Kovalski (PSDB) e Israel Araújo (PSDB). Os vereadores solicitaram que o requerimento seja reformulado. Os votos a favor foram dos vereadores proponentes.