Foi realizada nesta segunda-feira, 28, a 26ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB).

Foram aprovados pareceres de várias Comissões Permanentes do Legislativo. Já em 2ª Discussão e Votação foi aprovado o Projeto de Lei nº013/2023, de autoria dos Vereadores Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Fernando Barulho (PSDB); Fernando Antônio Moreira (PSDB); Gildo Luiz Masselai (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Paulo Kovalski (PSDB); Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL), que denomina de Elly Ana Mibach o ‘Recanto das Rosas’ localizado na Rua Ana Domingas Babireski.

Em 1ª Discussão e Votação foi aprovado o Projeto de Lei nº014/2023, de autoria do Vereador Paulo Kovalski (PSDB) que denomina de Jane Lucia Stankovitz o Parque localizado na Rua Professor Weinand, ao lado da casa nº 27, Bairro Santa Rosa no Município de Porto União.

Ainda na Sessão foram aprovados de autoria de todos os vereadores as seguintes Moções de Aplausos: ao Ex-comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate, Luiz Antônio Romulo Capobianco; ao Capitão do 5º Batalhão de Engenharia de Combate, Luiz Carlos Joaquim; ao oficial de Gestão Escolar, Gláucio Érico de Almeida Silva; ao Capitão de Mar e Guerra, Médico, Dr. Álvaro Figueiredo Bisneto e ao Coordenador Regional Sul do Programa da Escola Cívico Militares do MEC, Coronel Marcos César de Cantuária Gama.

Após a Sessão Ordinária aconteceu a Sessão Solene de entrega de Moções de Aplausos ao ex-vereador Elio Kamiensky e ao Professor Cleison Fagundes de Moares, de autoria dos seguintes vereadores Miguel Von Guilsa (PSD) e Ana Alves (PSDB) respectivamente.

Fizeram uso da palavra os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Ana Alves (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Paulo Kovalski (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD); Israel Araújo (PSDB); Walbert de Paula e Souza (PL) e Almir Borini (União).