A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 26, três Sessões. Foram elas a 19ª Ordinária; 6ª Extraordinária e uma Sessão Solene de entrega de homenagens.

A primeira Sessão foi específica para a 2ª Discussão e Votação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. O Projeto aprovado agora segue para sanção do executivo.

Já a Sessão Extraordinária teve a apreciação e votação única do Projeto de Lei nº037/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza o Executivo a receber por doação parte do imóvel inserido dentro do perímetro urbano com características rurais, constante da Matrícula nº 13.221, situado no local denominado Vila de São Pedro do Timbó, de propriedade de Hildegard Reisdoerfer, Leoni Maria Treml e Carlos Alberto Treml, Lucia Reisdoerfer Dresch, Ingrit Maria Reisdoerfer, Maria de Lourdes Brehmer e Luis Carlos Brehmer. O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do executivo.

Em seguida foi realizada a Sessão Solene para entrega de Moção de Aplausos de autoria da Vereadora Marlene Nicolak Gulicz (PSDB) para o Cabo da Polícia Militar Ambiental, Tiago Marcos Miskiewicz, e para a Associação de Mulheres Rurais de Porto União – Semeadoras do Contestado – representadas pela sua presidente Lucilene Skibinski.

A Sessão marcou também a última participação da suplente Marlene (PSDB), que fez parte do rodízio de vereadores feito pelo PSDB. Com isso na próxima sessão outro suplente do partido deverá assumir uma cadeira no legislativo.

O Presidente do Legislativo comentou a sessão, “A Sessão foi marcada pela entrega das Moções para duas importantes entidades de nossa cidade, as Semeadoras que trabalham, entre outras coisas, divulgando a nossa cidade com seus produtos e trabalhos e a Polícia Militar Ambiental, na pessoa do Cabo Tiago, que faz um trabalho muito bonito com os alunos da Escola Jornalista Herminío Milis de orientação ambiental”, falou Neilor.

Fizeram uso da palavra nas Sessões Ordinária e Extraordinária os vereadores Almir Borini (União); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Gildo Masselai (PSDB); Marlene N. Gulicz (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Paulo Kovalski (PSDB) e Vanessa Witiuk (PSD).