A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 05, duas Sessões: a 16ª Sessão Ordinária e a 3ª Sessão Extraordinária, sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB). Antes de iniciar a Sessão assumiu uma cadeira no Legislativo Municipal, Marlene Nicolak Gulicz, fazendo parte do rodízio de suplentes feito pelo PSDB.

A Sessão Ordinária foi específica para a discussão e votação do parecer favorável da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio sobre o Projeto de Lei nº025/2023, do Executivo Municipal que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Na Sessão Extraordinária foi aprovado em 2ª Discussão e Votação o Projeto de Lei nº007/2023, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de Zani Dalton Farah.

Foi aprovado ainda Moção de Aplausos ao Juiz de Direito de União da Vitória, Dr. Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, de autoria dos Vereadores Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Luiz Masselai (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Paulo Kovalski (PSDB); Vanessa Witiuk Ferreira (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL).

Fizeram uso da palavra nas Sessões os vereadores Neilor; Pasqualin; Almir Borini (União Brasil); Marlene; Vanessa; Gildo, Fernando Barulho e Walbert.