A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 22, a sua 14ª Sessão Ordinária, presidida pelo vice-presidente do Legislativo, Gildo Masselai (PSDB).

A Sessão foi especifica para a apreciação e aprovação dos Pareceres Favoráveis da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio das emendas Modificativas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. São elas: nº01 e 02/2022, de autoria do vereador Paulo Kovalski (PSDB); que versa sobre pavimentação com asfalto, calçamento ou concreto em ruas do município e instalação/adequação de parques, praças, mirantes, academias ao ar livre, áreas de lazer; de autoria da Vereadora Vanessa Witiuk Ferreira (PSD), nº 01 e 02/2022 sobre a aquisição de um reboque para transporte de animais de grande porte (carretinha) e a aquisição de um carro para transporte de animais. As Emendas Modificativas foram aprovadas.

Fizeram uso da palavra os vereadores Gildo Masselai (PSDB); Raylla H. Larsen (PSDB); Vanessa Witiuk (PSD); Almir Borini (União); e Walbert de Paula e Souza (PL).

Após o fim da Sessão Ordinária foi realizado a Sessão de Entrega de Moção de Aplausos autoria da Vereadora Raylla Hort Larsen (PSDB) para a Rede Catarina, que foi representada pela Cabo Madleine Danieli Ghidini Ferreira e pela Cabo Rocheli Mascarello.