Sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB), foi realizada nesta segunda-feira, 03, a 8ª Sessão Ordinária de 2023.

A Sessão contou com o uso da tribuna popular pelo jornalista Antonio Godoi, que entregou aos vereadores o livro Jornalismo Real de sua autoria. Antes de começar a sessão, foi empossado o suplente do PSDB, Vanderlei Werle, que na eleição obteve 275 votos. Segundo o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), em seu pronunciamento onde deu boas vindas ao novo vereador, o PSDB fará um rodízio para que os suplentes da legenda possam ocupar uma cadeira no legislativo.

Na pauta de apreciação e votação foram aprovados em votação única os seguintes projetos: nº020/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.763 de 05 de outubro e 2021, sobre a doação de um terreno, onde concerne à inserção de outros nomes que também possuem parte no imóvel doado; nº021/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber por doação um imóvel urbano, constante da Matrícula nº 1.060, situado no Bairro Santa Rosa; e nº023/2023, de dispõe sobre Crédito Suplementar, que se refere à suplementação orçamentária na Dotação de Investimentos em Saúde com recurso Federal e Municipal para conclusão de projeto do posto de Saúde do Bairro São Francisco.

Aprovado o parecer da Comissão de Finanças, Orçamento e Patrimônio do Projeto de Lei nº017/2023, do Poder Executivo Municipal, que revoga a Lei Municipal nº 4.370, de 18 de novembro de 2015, que dispõe sobre aquisição de imóvel por compra e venda.

Da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final foi aprovado o Projeto de Lei nº005/2023, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que declara de Utilidade Pública a Associação dos Produtores Rurais São Francisco de Assis da Cabeceira da Barra Grande.

Fizeram uso da palavra na sessão os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Paulo Kovalski (PSDB); Almir Borini (União); Walbert de Paula e Souza (PL) e Vanderlei Werle (PSDB).