A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na manhã desta terça-feira, 17, a sua 1ª Sessão Extraordinária de 2023. Sob a presidência do vereador Neilor Grabovski (MDB), a sessão teve dois projetos na pauta.

Foi apreciado e aprovado em Discussão e Votação Única o Projeto de Lei nº001/2023, de autoria do Poder Executivo Municipal que dispõe sobre Crédito Suplementar no Orçamento do Município. As dotações orçamentárias especificadas no valor de R$ 4.900.000,00 (quatro milhões e novecentos mil reais) para a licitação do Projeto Turístico Tirolesa e a necessidade de aporte orçamentário para a execução do projeto de reforma do Núcleo Educacional Balão Mágico, que será realizado com recursos de Emendas Parlamentares – Transferências do Estado e contrapartida do Município.

“Aceleramos um pouquinho a volta da Câmara para analisar a discutir dois projetos importantíssimos para dar celeridade aos trabalhos do executivo. Aprovamos as dotações orçamentárias de R$ 3 milhões e 400 mil para o Projeto Turístico e R$ 1 milhão e 200 mil para o início das obras do Núcleo Educacional Balão Mágico. Temos que trabalhar não importa se estamos em recesso ou não, se for para o desenvolvimento do município estaremos aqui”, explicou o Presidente do Legislativo.

Segundo informou Neilor, “as Sessões Ordinárias só voltam no dia 6 de Fevereiro, mas nós estamos trabalhando desde a semana passada já. O legislativo já está aberto com o funcionamento de todos os departamentos fazendo o expediente normal. Precisamos que o município avance sempre e os nossos trabalhos em 2023 será sempre pautado nas necessidades do munícipe e do município. Vamos dar continuidade ao bom trabalho que já fizeram nesse mandato os ex-presidentes Gildo (Gildo Masselai – 2021) e o Paulo (Paulo Kovalski – 2022) para que ocorra tudo bem”, completou.

Ainda na pauta deu entrada o Projeto de Decreto Legislativo nº001/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara que Homologa Segundo Termo Aditivo ao Convênio de Concessão nº175/93, celebrado entre o Município de Porto União e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN).