Na 36ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União dois suplentes assumiram cadeiras no legislativo por 31 dias. Marcelo Daniel Storck (PL) e Vilmar Marcos Minski (PSD) assumiram uma vaga no legislativo após a licença dos titulares Walbert de Paula e Souza (PL) e Miguel Von Guilsa (PSD) respectivamente.

Storck que obteve 237 votos nas eleições de 2020 ocupa a primeira suplência do partido e assume pela segunda vez a cadeira, a primeira vez foi em agosto de 2021. Já Marcos Minski obteve 197 votos e é o 3º suplente e assume pela primeira vez uma cadeira no legislativo.

“A minha bandeira, que levantei na minha campanha, é a segurança, em todos os sentidos. Em especial a quero chamar atenção é sobre o roubo em residências. Quero fazer esse assunto vir mais a tona. Precisamos saber o que podemos melhorar nesse quesito. Vi que muitas coisas melhoram nesses dois anos, mas muitas coisas ainda podem melhorar. Como foi falado aqui, vamos somar forças, a gente não tá aqui para digladiar, aqui estamos para representar a população de Porto União”, destacou Minski.

Já Marcelo voltou a sugestionar melhorias na infraestrutura urbana da cidade, principalmente questões ligadas lazer, melhorias nas vias e no trânsito da cidade. “Quero agradecer ao vereador Walbert pela gentileza e eu dou continuidade em alguns assuntos que ele já havia alinhavado: uma delas relacionada ao IPTU numa situação empresarial. Trago Também meus olhares em relação ao aspecto urbano de Porto União e as minhas preocupações. Já apresentei aqui de modo antecipado até algumas indicações que eu farei relacionadas aos parquinhos, a ponte no bairro São Francisco, que é um ponto importante do município e ausência de passeio nas laterais daquele local. Trago ainda outras situações e propostas legislativas”, falou Storck.