A Câmara de Vereadores de Porto união, sob o comando de seu presidente Paulo Kovalski (PSDB), realizou nesta segunda a última sessão do mês de outubro.
Na 35ª Sessão Ordinária foi apreciado e aprovado em discussão única o Projeto de Lei nº054/2022, do Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a adquirir imóvel urbano por adjudicação judicial, para o fim de extinguir crédito tributário do contribuinte que especifica.
Também foi aprovado o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final referente ao Projeto de Lei nº049/2022, do Executivo Municipal, que altera a Lei Municipal nº 3.494, de 30 de junho de 2008, e dá outras providências.
Os vereadores aprovaram ainda a solicitação de afastamento da vereança do Vereador Walbert de Paula e Souza (PL) para tratar de interesses particulares por um período de 31 dias, a iniciar-se no dia 03 de novembro.
Fizeram uso da palavra os vereadores o presidente Paulo Kovalski (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD); Walbert de Paula e Souza (PL).