A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 24, três sessões. Sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB), foram realizadas: uma sessão ordinária (específica para a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LOA), uma sessão extraordinária e uma sessão solene com a entrega de homenagens.
A 34ª Sessão Ordinária serviu para apreciação e primeira votação da LOA que estima a Receita e fixa a despesa do Município para o Exercício Financeiro de 2023. O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Agora o projeto segue para a segunda e última votação antes de ser enviada ao executivo municipal para sanção. Fizeram uso da palavras todos os vereadores.
Na 7ª Sessão Extraordinária foram discutidos e em votação única aprovados os seguintes projetos: Projetos de Lei nº051/2022; nº052/2022, e nº053/2022, todos de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre Créditos Suplementares. Também aprovados por unanimidade.
Ainda na sessão extra, foi aprovado o requerimento de solicitação de Afastamento da Vereança do Vereador Miguel Von Guilsa (PSD) para tratar de interesses particulares por um período de 31 dias, a iniciar-se a partir do dia 02 de novembro de 2022.
Após foi dado início a Sessão Solene de outorga de Moção de Aplauso aos policiais militares da 2ª Cia da Polícia Militar de Porto União: 3º Sargento Claudinei José Kziozek (vereador proponente Miguel Von Guilsa); 2º Sargento Marcio Grabarek (vereadora proponente Vanessa Witiuk) e aos soldados Rafaela Cristina Ardnt (vereadora proponente Vanessa Witiuk) e Matias José Weber (vereador proponente Almir Borini).