06

A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 03, a 31ª Sessão Ordinária de 2022, sob o comando do seu presidente vereador Paulo Kovalski (PSDB).

Na pauta diversos projetos e requerimentos foram apreciados e votados, mas as eleições de domingo, 02, foi o assunto mais comentado pelos edis.

Foram aprovados na sessão os projetos de lei enviado pelo executivo:  nº044/2022, que atualiza os limites do Perímetro Urbano de Porto União e o nº037/2022, que altera anexos da Lei Municipal nº 3.966, de 20 de dezembro de 2011, e dá outras providências. O referido projeto trata de alterações de nomenclaturas de cargos comissionados da prefeitura.

Já de origem da mesa diretora do legislativo municipal foram aprovados os decretos legislativos nº016/2022, que Homologa Termo de Convênio para Concessão de Estágio Obrigatório entre a Fundação Municipal Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (UNIUV) e o Município de Porto União; nº017/2022, que homologa Termo de Convênio para Concessão de Estágio Não Obrigatório firmado entre a UNIUV e o Município de Porto União; e por último  nº018/2022,  quem homologa Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre a UNIUV e o Município de Porto União.

Em 1ª discussão e votação foi aprovado o projeto de autoria do vereador Walbert de Paula e Souza (PL) que institui o Dia em Memória à Queda do Muro de Berlim.

Fizeram uso da palavra os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD); e Walbert de Paula e Souza (PL).