A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 27, a sua 30ª Sessão Ordinária de 2022, sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB).

Entre os pareceres e requerimentos discutidos e aprovados, destaque para a discussão dos pareceres favoráveis e votação única dos seguintes projetos de lei, todos de autoria do executivo municipal: nº045/2022, que firma Termo de Cessão de Uso com o Lions Clube Porto União Caminho das Águas; nº046 e 47/2022, que dispõe sobre Crédito Suplementar, e contém outras providências.

De autoria da vereadora Eliane Aparecida dos Santos (PSC) foi aprovado em votação única o requerimento nº048/2022 para que seja enviado um ofício à Presidência do Supremo Tribunal Federal, pedindo que seja revista decisão que veio a derrubar a lei que fixou o piso salarial dos enfermeiros, “já que a classe é merecedora e que vem buscando há mais de trina anos a fixação de um piso salarial, o qual foi conquistado com muita luta e dedicação e posteriormente foi suspenso pelo Egrégio Supremo Tribunal Federal. Outrossim, solicito que, da mesma forma, seja encaminhada cópia do ofício à Presidência da República, ao Senado Federal, à Câmara dos Deputados e ao Prefeito Municipal, solicitando empenho no sentido de reverter a decisão e manter o pagamento do piso salarial fixado”, justificou a vereadora.

Fizeram uso da palavra na sessão os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL).