A Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 27ª Sessão Ordinária nesta segunda-feira, 29, sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB).

Na sessão foram discutidos diversos projetos, entre eles em votação única o Projeto de Lei nº040/2022, do Executivo Municipal, que dispõe sobre Crédito Suplementar. Segundo o presidente do Legislativo os projetos que versam sobre crédito suplementar serão todos colocados em discussão única para discussão para acelerar os investimentos no município.

Em 1ª Discussão e Votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº033/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal que altera o Anexo V da Lei Municipal nº 3.934, de 21 de novembro de 2011, com redação dada pela Lei Municipal nº 4.499, de 04 de dezembro de 2017, e dá outras providências.

Também foi aprovado ainda a Moção de Aplausos nº 006/2022 de autoria do vereador Almir Olimpio Borini (UB), para a Comunidade Ucraniana de União da Vitória e de Porto União através da Diretoria da Associação dos Amigos da Praça da Ucrânia Presidida pelo Senhor Vilson José Kotviski em comemoração à passagem do 31º aniversário da Independência da Ucrânia.

Deu entrada na casa legislativa o veto total do Projeto Lei nº 014/2022, de autoria do Vereador Fernando Barulho (PSDB) que cria o Programa de Captação e aproveitamento de água de chuva para fins não potáveis e institui sua obrigatoriedade nas edificações localizadas no Município de Porto União. O veto agora segue para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final e em seguida será discutido e votado no plenário se mantém o veto ou aprova o projeto.

Fizeram uso da palavra na sessão os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Fernando Barulho (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Gildo Masselai (PSDB), Almir Borini (UB); Israel de Araújo (PSDB) e Walbert de Paula e Souza (PL).