A 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União sob a presidência de Paulo Kovalski (PSDB), teve a participação dos alunos da 2ª série do Colégio São José, sendo que os alunos Guilherme Coronel e Gabriela Moreira apresentaram aos vereadores ideias sobre a Feira Cultural e Incentivos ao Esporte.

Em seguida foi discutido e aprovado em único turno o convite ao Secretário de Saúde, Marivaldo dos Reis Santa Isabel para vir a uma Sessão falar sobre o funcionamento das Unidades e Postos de Saúde, agendamento de consultas, exames, distribuição de medicamentos, pessoal efetivo, contratado, licitado e terceirizados na saúde pública. E explanar sobre as dificuldades existentes na Secretaria de Saúde.

Foi aprovado ainda os Projetos de Lei nº035 e nº036/2022, do Executivo Municipal que dispõe sobre Crédito Suplementar, e contém outras providências.

Em segunda Discussão e Votação foi aprovado o Projeto de Lei nº014/2022, de autoria do Vereador Fernando Barulho (PSDB), que cria o Programa de Captação e Aproveitamento de Água de Chuva para fins não potáveis e institui sua obrigatoriedade nas edificações com construção acima de 300m2 localizadas no Município de Porto União.

Foi aprovado ainda a Moção de Aplausos de autoria dos vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB) e Paulo Kovalski (PSDB) à Escola de Educação Básica Coronel Cid Gonzaga, em nome do atual diretor, Edson Twardowski, pelos seus 60 anos de fundação.

Fizeram uso da palavra os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Gildo Masselai (PSDB); Almir Borini (UB); Walbert de Paula e Souza (PL); Israel Araújo (PSDB) e Amarildo Mielke (PSD).