A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta segunda-feira, 08, a sua 24ª Sessão Ordinária sob a presidência de Paulo Kovalski (PSDB). Antes do início dos trabalhos, as candidatas a Princesas e a Rainha da Festa do Steinhaeger e do Xixo ao lado do Presidente da Associação Empresarial de Porto União (ACIPU), Fábio Rulf, entregaram os convites para a Festa, que acontece em dezembro na Praça Hercílio Luz. Também aconteceu a posse do vereador Amarildo Mielke (PSD), com a licença do titular Miguel Von Guilsa (PSD).

Em seguida iniciaram os trabalhos e a apreciações dos projetos. Foram discutidos e aprovados os seguintes projetos: Em votação única o Projeto de Decreto Legislativo nº012/2022, apresentado por todos os vereadores, que concede Título de Cidadã Benemérita de Porto União à médica Doutora Maria Cristina Metzler.

Também em discussão única foi aprovado Decreto Legislativo nº006/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara que homologa o Contrato de Financiamento que entre si fazem a Caixa Econômica Federal e a Sanepar, destinado à execução de obras e serviços/estudos e projetos no Município de Porto União.

Em primeira discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº014/2022, de autoria do Vereador Fernando Barulho (PSDB) que cria o Programa de Captação e Aproveitamento de Água de Chuva para fins não potáveis e institui sua obrigatoriedade nas edificações localizadas no Município de Porto União.

Fizeram uso da palavra os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB); Almir Borini (União) e Amarildo Mielke (PSD).