A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta segunda-feira, 09, a sua 13ª Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB).

Na sessão vários assuntos foram abordados e discutidos, entre eles o problema do transporte coletivo no município, que a empresa responsável irá contratar um estudo para saber os horários de maior uso do transporte.

Foi aprovado os pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final do Projeto n° 14/2022, do Executivo Municipal que autoriza o município a integrar o Sistema de Registro de Preços instituído pelo Decreto Estadual nº 2.617, de 16 de setembro de 2009, na qualidade de unidade participante, bem como a aderir à Atas de Registro de Preços, na qualidade de órgão não participante, para fins de contratação de serviços e aquisições de bens para a área finalística no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, unidade gerenciadora e do Projeto de Decreto Legislativo n° 003/2022, da Mesa Diretora sobre o Termo de Fomento nº 001/2022 entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto União (APAE) e o Executivo Municipal.

Fizeram uso da palavra na sessão os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Almir Borini (União); Eliane Aparecida dos Santos (PSC); Fernando Barulho (PSDB); Gildo Masselai (PSDB) e Walbert de Paula e Souza (PL).