A Câmara de Vereadores de Porto União, sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB), realizou na noite desta segunda-feira, 25, a sua 11ª Sessão Ordinária de 2022.

Entre os projetos apreciados e votados, foram aprovados os projetos de Lei número 06, que denomina a Praça localizada ao lado do Portal que dá acesso a Localidade do Maratá de Josefa Garbus Feltrin e número 07 que denomina de Portal do Centenário do Maratá, o Portal Turístico localizado no Pintadinho.

Foram aprovados ainda em 1ª discussão o Projeto n° 09/2021, do Executivo Municipal, que ratifica as alterações realizadas no Protocolo de Intenções consubstanciado no Contrato de Consórcio Público da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS) e o Projeto n° 012/2021, também do Executivo Municipal, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a firmar convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina – DETRAN/SC e a Polícia Militar de Santa Catarina, para delegação de competências firmadas na Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro. Os dois projetos agora seguem para votação final nas próximas sessões.

Fizeram uso da palavra os vereadores Paulo Kovalski (PSDB); Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Neilor Grabovski (MDB); Eliane A. dos Santos (PSC); Fernando Barulho (PSDB); Israel Araújo (PSDB) e Walbert de Paula e Souza (PL).