Sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB) a Câmara de Vereadores de Porto União realizou a sua 9ª Sessão Ordinária de 2022.

Já na Ordem do Dia foi aprovado em 2ª discussão e votação, o Projeto de Lei nº 005/2022, de autoria do Vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB), que denomina uma das vias públicas do Município de Porto União de Pedro D’ Alcantara Kerber.

Já em 1ª discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei nº 008/2022, de autoria do Vereador Neilor Grabovski (MDB), que declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos do Basquete de Porto União (APAB).

Entre outros pareceres, foi aprovado o parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final ao Projeto n° 012/2021, do Executivo Municipal, que autoriza a firmar convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina – DETRAN/SC e a Polícia Militar de Santa Catarina, para delegação de competências firmadas na Lei 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro, e dá outras providências. O projeto agora segue os trâmites para ser colocado em discussão e votação nas próximas sessões.

Fizeram uso da palavra os vereadores Luiz Alberto Pasqualin (PSDB); Almir Borini (União); Gildo Masselai (PSDB); Israel Araújo (PSDB); Miguel Von Guilsa (PSD) e Walbert de Paula e Souza (PL).

Para mais fotos desta sessão acesse a aba Galeria no site ou acesse o link: