A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na manhã desta segunda-feira, 24, sob a presidência do vereador Paulo Kovalski (PSDB), a 1ª Sessão Extraordinária de 2022. Na pauta estava o projeto que autoriza o executivo municipal a conceder a Revisão Geral Anual e Salarial aos funcionários públicos do Município e agentes políticos.
Segundo o projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores, os funcionários receberam o montante de 11%, resultado da soma da “Revisão Geral Anual” e do “Reajuste Salarial”, (10,16% da Revisão Geral Anual – referente ao Índice Acumulado de janeiro a dezembro de 2021 do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC – e 0,84% – Reajuste Salarial – de aumento real de remuneração), previsto nos Artigos 1º e 2º e serão aplicados em uma única vez, considerando como base o mês de janeiro de 2022. Os agentes políticos irão receber somente a Revisão Geral Anual.
“Nós reunimos nesta segunda-feira em reunião extraordinária sem ônus para os cofres públicos para discutir e votar o projeto de reajuste para o funcionalismo público. Sabemos que os funcionários merecem mais, mas foi o valor que o prefeito conseguiu dar, devido ao limite prudencial, para que as contas da Prefeitura não tenham problemas. Mais tarde vamos trabalhar na possibilidade daquele reajuste de 2021 de 4.52%, cancelado devido sugestionamento feito pelo Tribunal de Contas. E o que pudermos fazer pelo funcionalismo público nós vamos lutar por eles”, disse o Presidente do Legislativo Paulo Kovalski. A primeira Sessão Ordinária da Câmara será realizada dia 7 de Fevereiro, com início às 19h.