Seguindo o regimento interno da Casa de Leis, foi realizada às 10h desta quarta-feira, 15, a Eleição para a Mesa Diretora para o ano de 2022 da câmara de Vereadores de Porto União.

A Sessão foi aberta pelo presidente Gildo Masselai (PSDB) e iniciada com colocação dos nomes para presidência da Casa. Foram colocados os nomes dos vereadores Paulo Kovalski (PSDB) e Miguel Von Guilsa (PSD), sendo vencedor o vereador Paulo com 8 votos a favor contra 2 votos a favor do vereador Miguel. O vereador Walbert de Paula e Souza (PL), não pode comparecer a votação por ter que atender uma emergência médica no momento da votação.

Com a Eleição da Presidência a próxima votação aconteceu para o Vice-Presidente, disputada pelos vereadores Neilor Grabovski (MDB), que obteve 8 votos e apesar da ausência o vereador Walbert recebeu 2 votos. A 1ª Secretaria da Casa ficou com o vereador Luiz Alberto Pasqualin (PSDB) que obteve 8 votos contra 2 votos do vereador Almir Borini (DEM). A 2ª Secretaria da Casa por unanimidade foi eleita a vereador Vanessa Witiuk, que obteve 10 votos.

“Nós estamos com uma mesa diretora forte e a gente tem a responsabilidade de trabalhar pelo Município. Os projetos que vem para Câmera vamos nos empenhar e lutar, porque nós trabalhamos pelo município, independente de sigla partidária. Com transparência atenderemos a todos os vereadores. Nós vamos fazer uma gestão boa e os munícipes de Porto União podem esperar o melhor. Com a confiança que nos foi depositado faremos uma boa gestão para o ano 2022”, falou o Presidente eleito.

Eleição das Comissões

As comissões para 2022 ficaram assim eleitas:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

PRESIDENTE: FERNANDO BATISTA ALVES

VICE-PRESIDENTE: NEILOR GRABOVSKI

MEMBRO: VANESSA WITIUK FERREIRA

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E PATRIMÔNIO

PRESIDENTE: LUIZ ALBERTO PASQUALIN

VICE-PRESIDENTE: GILDO MASSELAI

MEMBRO: ELIANE APARECIDA DOS SANTOS

COMISSÃO DE TRANSPORTES, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

PRESIDENTE: NEILOR GRABOVSKI

VICE-PRESIDENTE: FERNANDO BATISTA ALVES

MEMBRO: MIGUEL VON GUILSA

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL.

PRESIDENTE: ELIANE APARECIDA DOS SANTOS

VICE-PRESIDENTE: WALBERT DE PAULA E SOUZA