A Câmara de Vereadores de Porto União sob a presidência de Sandro Calikoski (MDB), realizou nesta segunda-feira, 06, a 7ª Sessão Ordinária de 2020 e a segunda sessão virtual. Na semana passada a Câmara realizou uma sessão extraordinária virtual.
Segundo informou o Presidente do Legislativo, as sessões ordinárias, enquanto tiver as orientações dos órgãos de saúde para não haver aglomeração, acontecerão virtualmente todas as segundas-feiras, às 14 horas. Nessa sessão, foi aprovado o projeto do funcionamento do sistema das sessões virtuais remotas, medida excepcional destinada a viabilizar o funcionamento do Plenário durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia ao Coronavírus (Covid-19). Foram avaliados e votados diversos pareceres e projetos na sessão virtual.
O Presidente do Legislativo anunciou, após a parte da vereadora Salime Farah (PSDB), sobre auxilio da Câmara no combate ao COVID-19. Segundo o presidente, a ideia é cada vereador doar uma parte de Equipamentos de Proteção Individual, (EPI), e será entregue para a secretaria de saúde e para o Hospital no combate ao COVID-19. “Não vamos doar dinheiro, vamos doar equipamentos para a secretaria de saúde e para o hospital São Braz para fazer uma ação mais direta no combate ao coronavírus. Estamos conversando com cada vereador para decidir essa questão”, explicou Calikoski.