A 20ª Sessão da Câmara de Vereadores de Porto União realizada nesta terça-feira, 25, comandada pelo vice-presidente Sandro L. Calikoski (MDB), foi específica para a primeira votação e discussão da Lei de as Diretrizes Orçamentárias 2020 que orienta as ações prioritárias, diretrizes, objetivos e metas a serem observadas pelas Unidades da Administração Direta, Fundos e Órgãos da Administração Indireta do Poder Executivo e pelo Poder Legislativo do Município de Porto União. O projeto foi aprovado e deve ter a sua votação final na próxima sessão ordinária.

Na Sessão estiveram presentes os familiares e amigos do motoboy vítima de um acidente no final de semana. A irmã de João de Souza, Débora de Souza, fez uso da tribuna livre para solicitar ajuda dos vereadores para que haja plantão de um legista no município. O corpo de João de Souza ficou horas a espera de um legista do Instituto Médico Legal (IML), no local de acidente para a liberação.

A mesa diretora da Câmara de Vereadores informou que desde agosto de 2018 há um documento proposto pelo vereador Christian Martins (MDB) assinado por todos os vereadores exigindo com urgência melhoras na infraestrutura e de pessoal no Instituto Geral de Perícia (IGP), a qual o IML da cidade faz parte, ao Secretário de Segurança de Santa Catarina.

Todos os vereadores se sensibilizaram e se comprometeram a cobrar mais uma vez do governo do estado a urgência em reestruturar o IGP do município.