celesc

A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira na Associação Empresarial de Porto União
Os vereadores Elio Weber (PMDB), Fernando Moreira (PR) e Paulo Kovalski (PSDB) participaram na manhã desta quinta-feira, 10, de uma reunião com a equipe técnica e administrativa da Celesc, na Associação Empresarial de Porto União (ACIPU). Participaram da reunião empresários, agricultores e secretários municipais e o Vice-prefeito Percy Storck.
Na pauta da reunião os problemas enfrentados pelas regiões que são atendidas pela empresa estadual, (Distrito Industrial e interior do Município). Foram levados para a equipe que esteve na cidade, todos os problemas que são corriqueiros e a falta de funcionários para atender o município, já que quando acontece algum problema sempre uma equipe de outra cidade da região que atende Porto União. A equipe respondeu todas as questões e o representante do presidente da Celesc, Vitor Lopes Guimarães, anunciou que no primeiro semestre de 2018 será feito um investimento de mais de R$ 1,8 milhões.
Para o Moreira a vinda da equipe aqui já é um avanço. “Realmente uma reunião muito importante. Falamos sobre a oscilação de energia na área industrial, que vem causando muitos prejuízos para as empresas. Falei sobre a industrialização da área rural, que cada vez mais investe em máquinas e consome mais anergia. Também conseguimos tirar algumas dúvidas e recebemos a notícia de um grande investimento para o ano que vem”, afirmou o vereador.
“Recebemos a equipe ténica da Celesc para que se inicie uma conversação para que haja mais investimentos no município e para que o empresário e o agricultor possa fazer seus investimentos com segurança. Existe a possibilidade de uma negociação entre Anel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e Celesc para ter a rede trifásica. Nós sabemos que o agricultor não pode parar, e existe muito investimento na área rural que necessita de energia 24 horas por dia. A Celesc se comprometeu a dobrar a quantidade de energia distribuída nessas áreas. Precisamos nos unir para que Porto União se desenvolva cada vez mais”, destacou Weber.