Os vereadores Sandro Batata Calikoski e Christian Martins (ambos do PMDB) participaram de audiência com o secretário de estado do desenvolvimento econômico Carlos Chiodini, e com o presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleverson Siewirt, e solicitaram a abertura de um posto avançado para atender as demandas do distrito industrial.

Segundo os vereadores já existe uma estrutura abandonada da Celesc em frente ao posto da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) no Distrito industrial. Eles pediram a reforma do imóvel para transformar este ambiente em um ponto de atendimento para atender com mais agilidade e eficiência as empresas.

O vereador Christian que é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores cobrou do presidente da Celesc a incorporação de novos funcionários que estão sendo chamados do último concurso público. “Precisamos melhorar o atendimento, sem pessoal fica difícil, temos uma unidade da Celesc reduzida, é humanamente impossível atender toda a demanda”, concluiu.

Para o vereador Sandro Batata, a Celesc tem uma dívida antiga com o município de Porto União. “Já passou da hora da empresa investir e melhorar o serviço prestado, que não é de graça, é pago pelos usuários”, cobrou.

A Câmara de Vereadores está de recesso. Porém, os vereadores seguem trabalhando em busca de recursos e sempre defendendo o município de Porto União.

whatsapp-image-2017-07-21-at-09-48-37