A solenidade de troca de comando na Polícia Militar de Porto União, realizada na manhã desta quarta-feira, 12, teve a presença dos vereadores de Porto União.

O Presidente do legislativo, Luiz Alberto Pasqualin (PP), o vice-presidente Christian Martins (PMDB), os vereadores Neilor Grabovski e Elio Weber (ambos do PMDB) e Fernando Moreira (PR) prestigiaram a troca de comando realizada no quartel da 1ª Companhia de Polícia Militar em Porto União. O Major Silvano Sassinsk assumiu o comanda da 1ª Cia, no lugar do Capitão Ronaldo Branco.

A cerimônia teve a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina Coronel Paulo Henrique Hemm, e do comandante da 2ª Região de Polícia Militar Coronel Dionísio Tonet.

Hemm destacou as forças da Polícia Militar no País e falou que atualmente a PM de Santa Catarina é uma referência no Brasil. “A nossa polícia deu um salto significativo nos últimos anos com a ajuda das tecnologias de ponta e do bom preparo dos nossos policiais. Hoje somos um diferencial para a segurança pública do Brasil. Hoje não podemos falar de Porto União sem falar da Polícia, que esteve sempre presente, nas catástrofes e nos bons momentos. Desejo ao Sassinsk que possa fazer um grande comando na nossa Porto União”, relatou.

O Presidente do Legislativo lembrou da ligação forte do novo comandante com Porto União, “Sassinsk tem uma ligação muito forte com a sociedade de Porto União e o relacionamento do comando com a sociedade será tranquila como sempre foi. Quero parabenizar ao Major por assumir o comando da 1ª Cia, que em breve passará a guarnição especial e como anunciou aqui o comandante geral, em um futuro próximo um batalhão”, falou Pasqualin.

Sassinsk falou à imprensa após a cerimônia, “Como diz o ditado quem bebe a água do Rio Iguaçu sempre volta. Tenho uma experiência de nove anos aqui nessa unidade e quando fui convidado a comandar a 1ª Cia, aceitei com muita alegria. Vamos buscar uma parceria com todas as instituições para fortalecer a nossa Cia cada vez mais e se preparando para a transformação da guarnição especial”, afirmou.

Estiveram presentes na cerimônia o Prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, secretários e demais autoridades civis e militares da região e alunos da Escola Frei Deodato de Porto União.

foto-site img_1595 img_1526