Tomaram posse nesta segunda-feira, 10, na Assembleia Estadual de Santa Catarina (ALESC), os 40 deputados que integram a 22ª Legislatura do Parlamento Jovem Catarinense. A sessão aconteceu no Plenário Osni Régis.

O Planalto Norte do Estado foi representado pelos parlamentares jovens da Escola Balduíno Cardoso de Porto União; Luiz Eduardo Habas Pimentel; Vitória Ribeiro Alves; Beatriz Nemerski e Maira Cazyuk. Os alunos foram acompanhados pelos professores Márcio Madeira e Dilce Gregório e pelos vereadores Christian Martins e Neilor Grabovski (ambos PMDB).

“Tivemos a satisfação de acompanhar os parlamentares jovens de Porto União. Sempre defendo esse tipo de iniciativa e sempre fui a favor da inserção dos jovens na política para que as ideias possam ser renovadas sempre”, defendeu o vereador Neilor.

O vereador Martins lembrou que as dificuldades só se resolvem através da política, “Mas precisamos que as boas pessoas ingressem na política, para que as coisas possam ser mudadas para melhor. Junto da nossa bancada do PMDB, que fazem parte ainda os vereadores Elio Weber e Sandro Batata Calikoski, vamos fazer a indicação para trazer novamente o programa Vereador Mirim, para que os jovens possam participar, trazendo projetos e ideias para a câmara municipal de Porto União”, destacou Martins.

“Temos que agradecer o secretário da ADR Canoinhas Aloisio Salvatti que acreditou neste projeto e ofereceu apoio, suporte, o transporte para que os nossos alunos e alunas se deslocassem a capital do Estado. E a nossa juventude do PMDB que foi fundamental nesta ação”, relataram os vereadores.

O projeto apresentado pelos jovens parlamentares de Porto União foi uma proposição de lei para que cada região tenha um núcleo de atendimento psicológico nas escolas estaduais.

parlamento-jovam