polaco

O vereador Carlos Roderlei Pinto (Polaco do Bifão), recebeu ofício  assinado pelo Coronel Dionísio Tonet, Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, onde o oficial responde pedido do vereador, que solicita a implantação de um Pelotão de Polícia Militar no Bairro Santa Rosa.

O militar informa que o assunto, foi objeto de reunião entre o prefeito municipal, o Comandante da 2ª Região de Polícia Militar, o Comandante da Polícia Militar de Porto União, e outras autoridades. Segundo Tonet, na reunião ficou estabelecida a inviabilidade de atendimento do pleito, porém, serão tomadas outras medidas para minimizar os problemas, como a intensificação da presença da Polícia Militar, através de policiamento ostensivo a pé, rondas e permanência de viaturas, além da realização de operações. Na reunião ordinária realizada pelos vereadores na noite desta terça-feira,11,Carlos Roderlei Pinto (Polaco do Bifão) , ao fazer uso da tribuna, questionou veementemente a resposta dada pelo Comandante da  2ª Região de Polícia Militar, afirmando, que “ele, como autor do requerimento, aprovado por unanimidade pelos vereadores, legítimos representantes da população,  solicitando a  instalação de um Pelotão de Polícia Militar no Bairro Santa Rosa, não foi convidado para participar da reunião, em um ato de desrespeito total ao Poder Legislativo Municipal.”
O vereador afirmou ainda que lamenta muito esta decisão, lembrando que por muitos anos, o Bairro contava com a presença do Quartel da Polícia Militar, e que, em consequência das enchentes, foi transferido para o Bairro São Pedro.

“O Bairro Santa Rosa possui um comércio e indústrias fortes, que geram empregos e rendas, possui Colégios e Creches, Agência Bancária, uma população ordeira e trabalhadora, e não merece ficar a mercê dos marginais”, enfatizou Polaco do Bifão. Por coincidência, nesta reunião, a senhora Leonor Dalk, moradora do Bairro Santa Rosa,  usando do seu direito constitucional, usou da palavra livre, na tribuna, onde pediu apoio aos vereadores, solicitando mais segurança pública para o Bairro, e também uma ação mais efetiva da Prefeitura, com relação as valetas a céu aberto, matos nos terrenos baldios  e pavimentação asfáltica.