homenagens-medicas

Na sessão ordinária realizada na noite dessa terça-feira, 27, pela Câmara de Vereadores de Porto União, foi realizada uma sessão especial para homenagear as duas médicas cubanas Maritza Dominguez Mendez e Betuel Cristina Fiallega González, que, após trabalharem três anos e meio, cumpriram os serviços médicos previstos no Programa Mais Médicos, criado pelo governo do Brasil e de Cuba, e estão retornando ao seus País de origem.

As médicas receberam diplomas de Moção de Aplausos, pelos trabalhos executados, que foi proposta pelo vereador Neilor Grabovski (PMDB), funcionário de carreira da secretaria municipal de Saúde.

O prefeito Eliseu Mibach, que prestigiou o evento entregou placas com homenagens, enaltecendo os trabalhos desenvolvidos pelas médicas. Os vereadores em pronunciamento, fizeram questão de elogiar a atuação das cubanas, principalmente, na áreas mais carentes de Porto União, e em especial pelo trabalho humanitário realizado  pelas profissionais de saúde.