O vereador Christian Martins ( PMDB ), que presidiu a reunião ordinária realizada na noite dessa terça-feira,20, em razão da ausência do presidente da Câmara, vereador Luiz Alberto Pasqualin, que se encontra em Florianópolis, tratando de assuntos administrativos do poder legislativo municipal, apresentou um requerimento, sugerindo que o prefeito Elizeu Mibach ( PSDB ), estude a viabilidade de investir 50% da verba dos Royaltes,  repassada ao município pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica ( COPEL ), na área baixa do Bairro Santa Rosa. Martins sugere que os investimentos seriam realizados nas áreas de educação, saneamento básico, infraestrutura, e áreas de lazer, pois, segundo ele, “ está localidade é bastante carente em ações do poder público e é a responsável pela geração da receita dos Royaltes, e nada mais justo, que parte dessa receita, seja aplicada naquela localidade. ” Avalia.