O vereador Christian Martins (PMDB), protocolou nesta segunda-feira, 19, a indicação nº 37/2017, endereçada ao executivo municipal para a criação de um Plano Diretor Rural. As indicações não precisam passar pela sessão da câmara, sendo enviada diretamente ao endereçado, neste caso ao Prefeito.

Segundo a justificativa do vereador é necessária a criação do Plano, para que se busque melhores condições de produção e comercialização dos produtos agropecuários, planejamento e estudos prévios sobre os impactos da implantação de empreendimentos na área rural.

“Fiz indicação ao prefeito solicitando elaboração e estudo de um Plano Diretor Rural. Quase 30% do movimento econômico do município vem do nosso Interior, e é preciso elaborar estratégias e estudos para fortalecer todas as regiões. Temos problemas sérios de energia, plantio desordenado de espécies exóticas no eixo da rede de transmissão de energia, e processos de licenciamento ambiental que tramitam com morosidade nos órgãos ambientais. Municipalização é o caminho”, afirma o vereador.

Martins em sua justificativa ainda explana sobre a necessidade de cooperação entre governos e iniciativa privada e demais setores da sociedade. “Que se busque condições de qualidade de vida e de desenvolvimento na área rural e ainda, que integre e complemente as atividades urbanas e rurais, tendo em vista o desenvolvimento socioeconômico do município e do território sob sua área de influência”, completa Martins.