Os alunos do Colégio Balduino Cardoso participam neste ano da 22ª Edição do Parlamento Jovem que acontece entre os dias 25 a 30 de junho.

O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, sob coordenação da Escola do Legislativo, criado para estimular a participação política da juventude. O deputado estudante viverá situações reais da atividade político-parlamentar com a elaboração, apresentação e votação de projetos em Sessão Plenária, a ser realizada semestralmente.

Podem participar os alunos do Ensino Médio matriculados nas Escolas das redes pública e privada. Foram sorteadas quatro escolas, uma por região do Estado, somando um total de cinco escolas. Ao todo foram eleitos quarenta deputados estudantes.

Já nesta quarta-feira, 14, os alunos Luiz Eduardo Habas Pimentel; Vitória Ribeiro Alves; Beatriz Nemerski e Maira Cazyuk acompanhados dos professores Márcio Madeira e Dilce Gregório fizeram uma preparação para o evento nas dependências da Câmara de Vereadores de Porto União, onde conheceram um pouco de como é realizado as sessões e puderam ensaiar seus discursos no plenário. Na visita à Câmara de Porto União, eles foram recepcionados pelos assessores parlamentares Maria Eduarda Bachmann e Rafael Favaretto.

“Desde que nascemos já estamos fazendo política dentro da família e da escola e dos segmentos da sociedade e trazer e conversar a política com os nossos alunos, vai ajudar a entender a sua função dentro da sociedade”, enaltece a Professora.

As eleições para representar as regiões no parlamento Jovem aconteceram no mês de abril e a Escola de Porto União foi eleita para representar o Planalto Norte Catarinense.