O poder executivo assinou com o Hospital São Braz convênio para repasse de valores

O presidente do Legislativo Municipal, vereador Luiz Alberto Pasqualin, (PP), participou da cerimônia de assinatura de convênio entre a Prefeitura de Porto União e o Hospital de Caridade São Braz. O vereador Jacir Barth (PSDB) acompanhou o presidente do legislativo. O convênio foi assinado pelo Prefeito Eliseu Mibach (PSDB) e pelo Presidente do hospital Fioravante Buch Neto.

O convênio servirá para realização de procedimentos médicos, cirúrgicos, hospitalares, exames, consultas em caráter eletivo e pagamento de sobreaviso. O valor mensal será de um total de R$ 54,5 mil.

Serão R$ 4.200, para realização de consultas médicas em ortopedia, até o limite de 100 consultas; R$ 12.500, para auxílio na realização de cirurgias eletivas triadas e aprovadas pelo Convenente; R$ 12.500, para consultas médicas e atendimentos ambulatoriais em urgência e emergência e procedimentos eletivos; R$ 25.300, para prestação de serviços médicos de sobreaviso, nas especialidades de pediatria, obstetrícia, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, anestesia, entre outras.

O convênio terá a vigência de 12 meses e poderá ser prorrogado em até 60 meses.

“O pedido do prefeito, era que esse projeto de lei fosse analisado e aprovado o mais rápido possível, e assim o fizemos. Vamos encontrar uma forma para que a Câmara possa ajudar o Hospital. Essa semana vamos agendar uma reunião com o Prefeito e com o Presidente do Hospital para encontrar uma melhor forma de auxiliar, sempre fomos parceiros e isso vai continuar”, afirmou o Presidente do Legislativo.

Participaram da cerimônia realizada no auditório do Hospital, secretários, e membros da diretoria e médicos do hospital e o Vice-prefeito Pércy Storck.