Por noticiar em redes socais palavras de baixo calão ao vereador Christian Martins, inclusive, publicando em vários grupos das Cidades Gêmeas, o blogueiro Marco Antônio Spak, conhecido mais em suas redes sociais como Marco SK, em sede de decisão liminar, foi condenado a excluir imediatamente os comentários de sua página pessoal e de grupos da rede social intitulada como “Facebook” sob pena de multa fixa no valor de R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) e de abster-se de realizar novos comentários e postagens sobre a vida pessoal do vereador e que não possuam ligação direta com seus atos praticados enquanto vereador, sob pena de multa de R$ 3.000,00 (três mil reais), por comentário ou postagem, conforme consta nos autos de n° que tramitam perante o Juizado Especial Cível da Comarca de União da Vitória – PR.

Isso porque para o juiz Elvis Jakson Melnisk, do Juizado Especial Cível da Comarca de União da Vitória, entendeu que o blogueiro abusou de seu direito constitucional de expressão, posto que ao emitir sua opinião, acabou proferindo comentários que poderiam causar prejuízos à imagem e à honra do vereador, ainda ressaltou: “(…) a manutenção dos comentários e postagens poderá trazer prejuízos irreparáveis ao autor, vez que exerce função pública”.

A decisão destaca ainda que publicação do blogueiro não teve finalidade informativa, mas, sim, a de depreciar da imagem do vereador, sendo assim, ainda tramitará normalmente o processo de indenização por danos morais por tais comentários, podendo a condenação chegar ao valor de R$37.480,00 (trinta e sete mil e quatrocentos e oitenta reais), o teto do juizado especial cível.