Vereadores discutem possibilidade de regularizar a comprovação da posse efetiva das  bicicletas nas duas cidades

Na manhã desta quinta-feira, 25, o presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, vereador Almires Buchay Filho, recebeu em seu gabinete, a visita do vereador de Porto União, Elio Weber, onde foi discutido a viabilidade de regularizar a posse efetiva das bicicletas que circulam nas duas cidades. Segundo os dois parlamentares, seria elaborado projeto de lei pelas duas casas legislativas, que iria normatizar a posse das bicicletas, por meio da entrega de um documento ( carteira ), emitido pelos órgãos de trânsito das duas cidades ( Uvetran e Demutram ) onde  conteria o número da nota fiscal de compra e o número da série da bicicleta. Para elaborar o projeto de lei, seria consultado os dois comandantes das policias militares – de Porto União, e União da Vitória, os dois prefeitos, os delegados da polícia civil e os dois representantes dos Departamentos Municipais de Transito. ( Uvetran e Demutram ). Os vereadores acreditam que a regulamentação, vai inibir o roubo das bicicletas, bem como vai proporcionar base legal para que os agentes de trânsito das duas cidades, possam interceptar os ciclistas que trafegam pelas calçadas e na contra  –  mão pelas ruas da cidade. Após a aprovação do projeto de lei, os usuários teriam um ano para regularizar sua bicicleta, junto ao órgão competente.

whatsapp-image-2017-05-25-at-10-21-21